Eu pessoalmente nunca fui um grande fã de mangás. Por mais que sejam a origem escrita da forma de arte visual que eu mais me entretenho assistindo, animes, nunca me trouxe um grande interesse. Talvez seja pelo fato de não ter trilha sonora ou então por não ter grandes cenas fluídas que sejam capazes de explorar ângulos de câmeras que não são possíveis em uma mídia escrita.
Entretanto, nos últimos tempos minha opinião foi se alterando. Mangás realmente exigem um certo tempo para leitura, mas como são normalmente um material fresco, você consegue se emergir na história como se fosse um pioneiro lendo esse conteúdo, por mais que não tenha todas as características que eu adoro em animes, se a história é boa, nada mais importa. Em meio a isso, me deparei com um mangá que... Possui uma premissa incrível!
A história baseia-se em um espião que recebe uma missão, montar uma família para adentrar uma das escolas mais bem prestigiadas de seu país vizinho, entretanto, o que ele não sabe é que a família que ele montará é constituída por uma assassina de aluguel, sua mulher, e uma garotinha sobrenatural.
É uma ideia um tanto quanto simples, mas sua execução até então está impecável! Até o momento foram lançados 15 capítulos, e está sendo um melhor que o outro. A história ainda está fresca e estamos descobrindo coisas novas desse universo tão interessante, mas seus personagens combinam muito bem criando situações engraçadas, jogos mentais interessantes, já tivemos algumas revira voltas muito legais e ainda mal começou! O universo baseia-se em dois países que passaram por uma guerra recente e ainda guardam mágoas, em meio a isso o espião deve zelar pela paz entre essas duas nações fazendo missões enviadas pelo seu QG.
Além disso, constituição dos personagens me lembrou um anime que eu amo, Kaguya Sama. O design dos personagens me remeteu um pouco a esse anime, além de que eles estão em uma espécie de batalha interna. O pai quer descobrir o outro lado da mulher dele, a filha com seus poderes cria cenas maravilhosas, e a mulher também tem curiosidade na vida do seu marido. Isso me remete as batalhas mentais entre Shinogami e Kaguya e as cenas criadas pela Fujiwara Chikka.
Personagens
Loid Forger:
Loid é um personagem frio e calculista além de ser um mestre em disfarces, o que combina exatamente com sua profissão de espião. Tem uma ótima percepção ao ambiente em sua volta, entretanto quando ele não tem controle total da situação as coisas começam a ficar bem interessantes.
Yor Briar:
Yor é uma moça de 27 anos que vive no país onde Loid está infiltrado. Acaba se casando com ele por interesses pessoais para se proteger, pois afinal de contas ambos os países estão suspeitando de espiões e uma moça de 27 anos em idade para casar estar solteira é visto como algo suspeito. Com esse casamento forjado ela consegue manter sua profissão de assassina de aluguel com uma certa tranquilidade, pois sendo casada com alguém as suspeitas sobre ela diminuíram bastante.
Anya Forger:
Filha adotada por Loid, Anya é uma garotinha de 4 ou 5 anos, sobrenatural capaz de ler mentes das pessoas ao seu redor. Seu passado ainda é desconhecido mas ela gera cenas extremamente humoradas. Pode não ser tão boa na escola, entretanto é uma garotinha muito esperta que gosta muito dos seus pais adotivos.
Em resumo, Spy x Family é um mangá que você deve ler! Tem uma premissa muito interessante e promete muito para o futuro. Não sei se será um mangá muito longo, espero que não, mas já estamos começando a ter um bom direcionamento sobre a história, e para onde ela vai. Os últimos capítulos foram de tirar várias sensações de surpresa, o que dava uma ansiedade para começar a ler os próximos capítulos.
Comments