Blackfox é um filme original do estúdio 3Hz que estreia amanhã, dia 04/09/2019, pela Crunchyroll no Brasil e dia 5 no Japão (é... Não dá pra acreditar que FINALMENTE terá um filme de anime que estreará na mesma semana aqui e no Japão) .
Sinópse:
Vivendo em uma residência ninja escondida em um canto de uma cidade futurista está Rikka, a filha mais velha de um clã Ninja, que admira muito o seu pai - um pesquisador. Levando sua vida normalmente, certo dia a casa de Rikka foi subitamente atacada. Jogada contra a parede, o que ela faria para superar essa crise? Rasgue a escuridão em pedaços e torne-se "BLACK"!
Staff
Diretor Chefe: Kazuya Nomura
Diretor Principal: Keiseuke Shinohara (já dirigiu episódios de Little Witch Academia)
Roteiro: Naoki Hayashi (Citrus)
Design de Personagens: Atsushi Saito
Música: Masaru Yokoyama
Takayuki Nagatani, o fudandor da infinite (produtora do anime), revelou através de uma entrevista ao site Anime News Network que Blackfox era um de seus grandes projetos, focando no público internacional (parece que nós brasileiros nos demos bem).
Fiquei empolgado pelos trailers, o design dos personagens são muito bons e a trama me parece interessante. Me lembra um pouco de Alita, não necessariamente pelo enredo, mas devido a presença de um pesquisador, tendo uma pegada um pouco sobrenatural e por toda a ação em um mundo futurista.
Como já disse, achei muito legal a estreia do anime ter o Brasil na lista. A Crunchyroll vai lançar amanhã para boa parte da Europa e da América, mas fico muito feliz que tenha vindo tão rápido para cá. Normalmente temos que esperar muitos meses, senão anos para conseguirmos que alguém digitalize o filme e faça uma legenda em inglês ou português, como está sendo o caso de Tenki no Ko, que foi lançado em Julho e ainda não encontrei em lugar algum. Espero que as mídias de streaming consigam trazer mais filmes para cá, e rapidamente. A crunchyroll está investindo no mercado brasileiro, e espero que outras empresas como a Amazon ou a Netflix sigam esse exemplo e tragam filmes "em lançamento" para o Brasil.
Posso dizer que o anime realmente parece promissor. O que nos resta é aguardar pelo filme, e esperar que seja bom! Tentarei fazer um review para esse final de semana.
Obrigado pela leitura!
Comments