Um anime polêmico, porém vale a pena assistir.
Youjo Senki, ou The Saga of Tanya the Evil, foi um anime que estreou na temporada de inverno de 2017 e deixou a sua marca. O anime mostra a trajetória de uma garotinha, Tanya Degurechaff, no exército imperial durante a Grande Guerra. A personagem tem um passado muito interessante, mesmo sendo uma criança, e explica totalmente a sua ímpar personalidade. Fria, e... Bem, é a Tanya.
O anime é um Isekai baseado no nosso mundo, passando-se no ano de 1924. Usa uma premissa interessante, inspirando-se nas duas guerras mundiais que tivemos no nosso mundo, entretanto juntando aspectos de ambas em uma só. A guerra como conhecemos teve dois lados, a tríplice entente e a tríplice aliança, e no anime não é diferente.
Nossa protagonista luta pelo Império, que está na tríplice aliança, e parece ser na realidade o ÚNICO país desse bloco. A tenente Degurechaff tem um esquadrão de feiticeiros (utiliza-se um cristal como fonte de magia), os quais conseguem usar poderes que potencializam o dano de suas armas, além de poderem voar. É extremamente habilidosa em combate, mas também tem sua fama nos treinamentos, pelo seu nível de rigorosidade. Se você possui raiva de alguma pessoa, com certeza você gostaria que a Tanya desse alguns dias de treinamento para essa pessoa.
É a estrela do anime, sua habilidade com a arma, suas orações a Deus que potencializam a sua magia, sua personalidade de uma verdadeira psicopata acabam atraindo e prendendo a sua atenção a esse anime. A mistura de humor, raiva, ironia, ansiedade que se passa deixa o anime muito bom, e por mais que ela seja extremamente forte, ela sofre várias dificuldades, o que realmente diferencia o anime de outros com protagonistas com poderes acima da média. Deus cria cenários que dificultam a vida dela, como o ganho do final da primeira temporada, o próprio filme mostra uma cena que você dificilmente acreditaria que veria.
O seu combate contra as infantarias inimigas, os feiticeiros inimigos e os esquadrões aéreos são realmente marcantes, além de ataques a construções e QGs. Tanya sempre encontra-se em cenários complicados, onde ela toma decisões bem peculiares, e isso é o que torna ela um personagem tão ímpar, a sua ira, frieza e ambição que não são características padrões para protagonistas do gênero. Podemos dizer que deram o papel de protagonista à antagonista.
The Saga of Tanya the Evil é um ótimo anime para quem gosta de história (pois pode identificar claras referências a história das duas guerras), para pessoas que gostam de animes de ação, guerras e para animes que tem um personagem bem característico, como Darling in the Franxx. Recomendo esse anime, não é um SUPER anime, mas é bom o suficiente para eu ter gostado no final dos 12 episódios.
Obrigado pela leitura!
Comments