top of page
Foto do escritorRafael Eijy Ishikawa Raso

Análise Do Episódio 26 de Kimetsu no Yaiba

Triste porém feliz, não vejo outra forma de descrever esse final fantástico.

Esse episódio realmente fez seu papel em trazer hype para uma continuação, começando pela cena do Tanjiro com a Kanao, mostrando toda a evolução do protagonista entre os dois episódios, conseguindo empatar com ela nos treinos.

Em seguida temos uma cena ABSURDA, uma das mais tensas do anime. Os 5 Kizukis inferiores que estavam vivos foram convocados pelo Kibutsuji (Michael Jackson) para uma reunião. Essa é uma das cenas as quais eu mostraria para qualquer amigo ver o quão bem dirigida foi essa cena. O CG usado no cenário foi fantástico, as movimentações de câmera, o ar gerado pelos personagens, que mesmo nunca tendo os visto antes, já conseguia sentir todo o peso daquela cena.

Toda a trilha sonora ajudou na construção de uma cena que enfatizava o Kibutsuji como um grande vilão. Um antagonista poderoso, frio, imponente, que não fora dado até então. Seus poderes e os motivos pelos quais era tão temido não haviam sido mostrados até essa cena.

Além disso, teve mais alguns poderes revelados, o de transmutação, onde havia se transformado em uma mulher, e o de ler mentes, conseguindo ler os pensamentos de um dos personagens da cena. Simplesmente era um Deus entre os 5.

E essa mulher mostra totalmente o apreço e o cuidado da autora com a cultura japonesa. Essa Oni está tocando uma Biwa moderna, com 5 trastes e 4 cordas. Esse modelo se popularizou durante o período Meiji, o antecessor da era Taisho, onde se passa o anime. Detalhes assim deixam essa obra ainda mais rica.

Nosso antagonista elimina 4 dos 5, entretanto o Kizuki 1 inferior teve sua vida poupada devido ao seu prazer em ver seus colegas terem sido mortos e ter a honra de ser morto pelo seu mestre. Kibutsuji gostou disso, então decidiu injetar uma grande quantidade de sangue nele numa espécie de roleta russa, se ele morresse, azar, já era pra ser isso mesmo, mas caso sobrevivesse, ele gostaria de ver os resultados. Como aguentou, Kibutsuji lhe dá uma missão, matar todos os Hashiras (pilares) dos caçadores dos onis, em especial Tanjiro, caso conseguisse, receberia ainda mais sangue.

Depois disso, temos uma cena que agrega muito valor ao futuro da função do grande mestre dos caçadores de demônio e do Tanjiro. Shinobu responde a pergunta do mestre do porquê enviar o Tanjiro na missão do trêm infinito, falando que ele possui um potencial muito maior do que ela imaginava, e ainda mais, ele possui a respiração do fogo. O mestre simplesmente se mostra interessado, de uma maneira como se ele já soubesse de algo sobre isso.

Após, uma cena mais do que completa para quem estava esperando romance dentro do anime. A conversa do Tanjiro com a Kanao. Depois de agradecer pela ajuda e ter ficado todo feliz quando ela o respondeu, perguntou sobre o por que da moeda em uma cena muito engraçada quando ela respondia apenas Sayonara, sayonara, sayonara, ignorando totalmente o que ele falava. Mas então, ela apenas explica por que havia jogado a moeda e o motivo pelo qual ela a utiliza. De repente ele pede a moeda e toma uma decisão tão simples porém bela, a de jogar a moeda para decidir se ela deveria ou não seguir seu coração ao invés da moeda. A trilha sonora para variar foi marcante, usando a OST do episódio 19 com um ritmo diferente dando um toque a mais, além da arte na representação da ansiedade na Kanao e a simplicidade e pureza do Tanjiro, fez com que fosse uma das cenas mais satisfatórias do show.

Quando a moeda cai com a Cara para cima, foi uma sensação muito boa. Por mais que já fosse esperada, a cena foi construída tão bem, além do flashback do episódio passado mostrando o passado da Kanao, que simplesmente você vê aquilo e sente uma alegria enorme. Como se já não fosse o suficiente, ela pergunta como o Tanjiro fez sair cara, e a resposta... Como explicar?

"Foi por acaso. E se caísse coroa, eu ia ficar arremessando até sair cara alguma hora!"

Finalizando, temos a cena final na estação. O humor foi maravilhoso. O Tanjiro e o Inosuke tratando o trem como se fosse um Deus, e o Zenitsu xingando os dois de caipiras foi muito bom. O Inosuke dando uma cabeçada no trem, botando eles para correr dos guardas, e então escondendo as lâminas atrás combinou bem para nos preparar para o que estava porvir.

Quando os três começam a correr para alcançar o trem que já havia partido, uma pequena dor bateu no meu peito, estávamos chegando ao fim. Quando alcançam, Zenitsu pergunta se foi uma boa ideia levar a Nezuko com eles nessa nova missão. Começa a tocar a Opening, e nessa hora começou o desespero, você simplesmente não quer que acabe, bate uma aflição, você apenas deseja continuar vendo Kimetsu nos sábados. Quando termina o flashback mostrando as principais cenas da temporada do Tanjiro com a Nezuko, vemos o cenário do trem.


Rengoku, como já havia sido informado pelo corvo, estava no local para ajudar na caça do Oni que estava sumindo com as pessoas do trem infinito.



O Kizuki 1 inferior é justamente o vilão desse próximo arco, e bem, a hype é grande depois de ver a quantidade de sangue que ele recebeu do Kibutsuji.

O próximo arco é um dos mais esperados pois muitas pessoas que leram o mangá dizem que é simplesmente o MELHOR ou um dos melhores arcos do anime, sendo que o do Rui nem estava entre eles. Ou seja, o que nos espera no futuro, é algo que vai provavelmente compensar todo o tempo que teremos de esperar pela continuação.

No final do episódio, tivemos o anúncio que haverá uma continuação, um filme que provavelmente será lançado ano que vem no Japão, o qual mostrará o arco do trem. Infelizmente para nós, os filmes do Japão demoram muito tempo para virem para o Brasil, se tivermos sorte teremos acesso através de algum site de streaming.

Esses seis meses acompanhando esse anime foram ótimos. Não sei como expressar direito o que sinto por esse anime. A arte, música, roteiro e direção foram impecáveis. Sinceramente, é difícil imaginar que aquele anime com uma trama interessante porém simples de um caçador de demônios que quer curar sua irmã chegaria a algo assim, tão impactante nessa temporada e nesse ano. Parabéns a Ufotable pelo trabalho maravilhoso que fizeram nesse ano, e principalmente à Koyoharu Gotouge, por ter criado esse universo tão maravilhoso.

Obrigado pela leitura!

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page